sábado, 20 de maio de 2017

Los Santos a todo vapor


Olá leitores, a quanto tempo não é? estávamos com saudades de vocês também. Depois destes longos 4 meses sem postagens viemos aqui dar sinal de vida e mostrar que neste tempo não estivemos em 'hiato', mas sim com as operações a todo vapor em toda cidade de Los Santos.

(foto divulgação veículo ex-VCA Las Venturas)

Como parte do novo método operacional da empresa (pós SIOM) estamos fazendo a adequação de toda nossa frota ao uso de Ar-condicionado, promovendo assim mais conforto ao usuário. Não faremos assim tão rápido porém é uma mudança que será feita gradativamente e esperamos que até o fim do ano tenhamos atingido 75% da frota operante de Los Santos tenham ar-condicionado.

(foto divulgação, linha I30 Las Colinas > Term. Ganton, antiga linha 206)

Curiosidade: Nossas linhas tiveram suas nomenclaturas trocadas que antes eram da série 2xx passaram a serem separadas de acordo com o seu tipo, distância ou demanda utilizando assim os letras como código de separação, são elas ''C, D, I, R, T''. Abaixo uma breve explicação sobre o significado de cada uma das nomenclaturas

C - Complementares: Linhas que geralmente possuem veículos de pequeno porte (VPP) fazendo atendimentos as comunidades (levando passageiros de uma comunidade para um terminal e visse versa) ou ligando um bairro a outro sem passar em terminais de integração. uma observação é que geralmente estas linhas de nomenclatura ''C'' possuem um trajeto curto ou circular ao entorno dos bairros.

D - Diagonais: Linhas que ligam um determinado bairro ao centro de Los Santos, sem terminais ou ponto de retorno específico, apenas ponto final no bairro de origem. Este tipo de linha geralmente conta com veículos convencionais de motor dianteiro e serão as primeiras depois das Radiais a serem contempladas com veículos com ar-condicionado, ofertando assim uma melhor opção para os clientes que necessitam ir ao centro de Los Santos.

I - Integração: Linhas que fazem a ligação de terminal integrado para um ponto especifico da cidade passando ou não por vias importantes da cidade. Geralmente as linhas possuem veículos tipo padron (motor traseiro + ar-condicionado) porém para a linha tê-los necessita de dois fatores: Viário e Demanda catracada. Linhas como a I30 (Ganton > Las Colinas) possui um itinerário compostos por aclives e declives logo ficou inviável a escalação de ônibus com motor traseiro.

R - Radial: Linhas que ligam um terminal de integração ao centro, geralmente são as linhas de maior demanda da empresa e por necessidade ao mesmo tempo por querermos ofertar um serviço de qualidade, confortável e ágil, são as únicas linhas que são escalados de forma fixa veículos articulados e padrons (ambos com ar-condicionado)

T - Transversais: Linhas especiais operam apenas em dias específicos ou necessidades operacionais por causa de algum evento, jogo ou paralisação de algum viário, fazendo a ligação da estação unit até algum ponto específico atravessando por bairros importantes ou grandes corredores. Estas linhas não possuem nenhum veículo fixo, porém há frota específica separada para operar apenas nessas linhas quando necessário for a atividade das mesmas. 

Notícias diversas:


Linhas municipais de Los Santos ganham ônibus novos com ar-condicionado ofertando assim um serviço de melhor qualidade aos usuários das linhas 260 e 263 que desfrutam com abundância deste conforto extra para uma viagem ainda mais confortável 


10 veículos com Ar-condicionado ex-Novo Horizonte estão operando como apoio, estavam desativados em Las Venturas e solicitamos a transferência dos mesmos para operação em Los Santos no municipal e urbano, mesmo assim com esta pintura provisória, oferecem um serviço de melhor qualidade pelo fato de terem ar-condicionado.


Nossa empresa fez a primeira compra oficial em nome do sistema ''Cooper Los Santos'' no mês de março, no total de 20 unidades dotadas de Ar-condicionado, a novidade é que esta foi nossa primeira encomenda de chassis Agrale, sempre ouvíamos falar sobre desempenho, relação custo benefício dos mesmos, e resolvemos adquirir algumas unidades de forma avaliativa do chassis MA 15.0 Euro 5 e na primeira semana percebemos que o desempenho de nossos pequenos aspirantes era melhor que alguns outros chassis ''midis'' presentes na empresa.

Bem pessoal, por enquanto é isso, em breve estaremos trazendo novidades sobre operação no SIOM e sobre o retorno vago para a cidade de San Fierro. Agradecemos sua visita e até a proxima pessoal.



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