quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Integração temporal com o BRS

(ônibus novo já em atividades, reforçando a linha B01)

Olá a todos, desde já agradecemos sua visita, e lhe desejamos um ótimo restante de semana.
Algumas mudanças ocorreram esta semana, e de suma importância no quesito mobilidade, sendo a de maior impacto a desativação da linha R40, que ocorreu devido a queda brusca de demanda, somadas a um trajeto cujo o viário não comportava mais o uso de grandes veículos (que eram da linha), fatores somados, resolveu-se em reunião da diretoria junto ao Centro de Comandos Operacionais (CCO) a suspensão da linha em definitivo da linha. Porém ainda existiam os passageiros que utilizavam a mesma como alternativa para ir até a estação do Market, e nós não poderíamos deixa-los no prejuízo, daí então veio a ideia de usar a famosa integração temporal, simples e rápida e econômica, e tão eficiente quanto a integração comum, a diferença é que usa-se o cartão de vale transporte.

(aviso colado no interior dos veículos avisando sobra a mudança que ocorreria)

Como acontece a integração? Ao encostar o cartão 'BEM' nos validadores, será paga uma tarifa inicial correspondente a linha do sistema, o que dispara automaticamente um 'cronômetro' que vai lhe permitir seguir viagem no veículo até o ponto de conexão com as outras linhas que são da malha ''S.I.T'' então, o passageiro desembarca do veículo e possui um prazo de 2h e 30min para reembarcar em um veículo sem cobrança de nova tarifa e sem limite de reembarques, pois durante este tempo, o usuário, pode trocar de condução quantas vezes achar necessário. Vale ressaltar que este reembarque é feito pela porta dianteira e deve-se encostar novamente o cartão 'BEM' no validador que automaticamente liberará a catraca.

(exemplo de validador com leitor facial logo acima usado na empresa)

Ainda é muito cedo, para afirmar que as mudanças foram negativas, mas até o momento não percebemos nenhum tipo de feedback extremamente negativo, obviamente todas as mudanças geram de alguma forma algum desconforto, ou não agradam a todos, mas em caso de reivindicação, estamos dispostos a ouvir os usuários e se possível atendê-los em suas petições.

Com o fim da linha R40, quem deseja ir ao Market (estação ou arredores) deve acessar o T.I. Ganton a pés ou de alguma outra linha, pagando sua passagem via o 'BEM' e embarcar em um ônibus da linha B01 ou B02 do serviço de ônibus rápido (BRS), desembarcando então na estação de BRS Market (Centro), e reembarcar em um segundo veículo da linha R41 (T.East Beach - Centro) sentido IDA que passou a atender até o Interglobal Studios.


Quem deseja ir para a prefeitura, deve realizar este trajeto de forma semelhante, desembarcando na estação Market, e reembarcando em um veículo da linha C10 (T.Rodeo - Circular) sentido IDA.
O mesmo é válido para a volta, já que o BRS está totalmente integrado ao 'S.I.T', garantindo assim uma única cobrança de tarifa.


Para quem está no TI.Ganton e deseja ir para o Glen Park, basta utilizar a linha C17 (T.Ganton - Unity Station <via Glen Park> que recebeu reforços operacionais.

Para quem não tem o Cartão BEM e deseja ir para a região da Estação Market, pode usar a linha I32 (T.Ganton - T.East Beach) e integrar normalmente com a linha R41 e então chegar ao seu destino.

As mudanças foram muitas, mas estamos trabalhando arduamente para manter o bom nível de serviço para nossos usuários, e então, diminuir quaisquer falhas existentes no transporte. Como ressalva, apenas tentamos implantar soluções para um transporte cada vez mais eficiente.


Como parte da mudança o serviço do BRS recebeu um aumento de 12 veículos (incluindo articulados) para as linhas B01 e B02, afim de evitar a saturação do serviço, diminuindo o tempo de espera, e evitando também a superlotação, afinal devemos ofertar esta alternativa de deslocamento, mas ela deve ter a qualidade e conforto adequados.

As mudanças já causou um leve aumento de demanda nas linhas acima citadas, porém, não foi nada explosivo, porém a demanda tende a crescer, conforme os usuários perceberem que além de prática, esta alternativa de deslocamento é 30% mais rápida que o transporte convencional.
Em breve mais algumas mudanças serão anunciadas aqui e em nossa página do facebook.

Mais uma vez, agradecemos sua visita, A direção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário