Hoje segunda-feira (18) a Empresa Metropolitana iniciou junto com as empresas Transal (Moovit) e VCA o serviço em conjunto nas duas novas linhas que a cidade ganhou, um grande avanço para a mobilidade pois praticamente passa por vias de grande importância de forma ''circular'' ligando assim todas as zonas ao terminal localizado na Esplanade North.
As linhas são:
309 - Eixo Norte - Sul (Prefeitura/Avispa)
309.1 - Eixo Sul - Norte (Avispa/Prefeitura)
Ambas linhas possuem um itinerário semelhante, porém a 309 vai sentido Oeste (prefeitura) logo ao sair do terminal, e a 309.1 vai sentido Leste/Sul (Downtown/Aeroporto) fazendo assim itinerários opostos um ao outro. As linhas receberam carros articulados, e alongados para melhor atender a demanda desses itinerários. Os veículos que a nossa empresa pôs nas linhas foram alguns exemplares do Isaenco Evolution 2016 sob Chassis Iveco 170S28U Euro 5 para os convencionais, e alguns exemplares dos novos Busscar Urbanuss Pluss S4 2016 sob o chassis Mercedes-Benz O-500MA Bluetec 5, se tornando assim os primeiros articulados montados nesta carroceria em toda San Andreas que somam um total de 3 unidades.
''B R T'' é apenas uma forma de Marketing para promover as linhas, pois uma vez que se fala, lê ou pensa em BRT, vem logo na mente ''agilidade e conforto'' podendo assim aumentar a procura pelas mesmas, porém o serviço na verdade é ''BRS'' semelhante porém o que diferencia é o uso do Cobrador nos veículos que operam tal serviço, já no BRT é ao contrário, fora que geralmente no brt se usa plataformas elevadas (estações) e na maioria dos casos, o uso de portas em nível, na lateral esquerda.
Marcopolo Viale BRT
Scania K310IA 8x2
Linha 309
Transal (Moovit)
Marcopolo Viale
Mercedes-Benz O-500MA Bluetec 5
Linha 309
Viação Cachoeira Alta (VCA)
As operações estão normais, e não houve índices de quebras e atrasos, nem registro de casos de depredação dos veículos em nenhuma empresa. E estamos trabalhando em conjunto para sempre oferecer um serviço mais aprimorado, ágil e confortável para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário